Um macaense "nas ondas de noronha".

Posted on segunda-feira, 22 de novembro de 2010 |
Eai brother's do Surf Macaé, este humilde blog tem o orgulho de dizer que temos um representante macaense no quadro do Globo Esporte "Nas Ondas de Noronha", isso mesmo galera é a evolução da nossa cidade. Se alguém não viu tivemos na semana passada uma moradora no quadro "lata velha" do programa calderão do hulk na globo, e agora na nossa área, o surf o representante é André Valério da Silva, não temos mais detalhes mas vamos procura-lo.
 Ai esta a materia do site da Globo:

Após mais de dois meses de disputa, centenas de vídeos e horas e horas de análise de especialistas em surfe, finalmente foram escolhidos os três surfistas amadores que se juntarão aos profissionais na segunda edição do Nas Ondas de Noronha, uma disputa radical ambientada em Fernando de Noronha, o arquipélago mais famoso do Brasil. Com milhares de votos computados, os três vencedores são finalmente conhecidos: o capixaba Renato Guimarães, de 18 anos, obteve 40,49% dos votos dos internautas; o baiano Ademar Tavares Freire Neto, de 37 anos, recebeu 12,52% dos votos; e o fluminense André Valério da Silva, de 30 anos, ganhou 11,65% dos votos. Os três garantiram presença no evento, que ainda contará com surfistas profissionais e artistas.
nas ondas de noronha - paisagem 
Um cenário paradisíaco emoldura a disputa do Nas Ondas de Noronha (Foto: Globoesporte.com)

Para Renato, que mora em Vila Velha, no Espírito Santo, participar do Nas Ondas de Noronha é a chance de realizar um sonho.
- Ir a Fernando de Noronha sempre foi uma viagem de sonho. Por não ter a condição financeira de realizá-la, queria ganhar um lugar no Nas Ondas de Noronha.

Já Ademar Tavares Freire Neto, o mais experiente do grupo de amadores, com 37 anos de idade, participar do programa tem uma razão muito simples:
- Queria entrar porque Noronha é o lugar mais bonito do mundo.

O fluminense André Valério da Silva, morador de Macaé, cidade que fica no norte do estado do Rio de Janeiro, a participação no Nas Ondas de Noronha tem um significado especial.
- O surfe salvou minha vida. Meu pai morreu quando eu tinha um ano de idade e minha mãe estava grávida de gêmeas. Ela criou três crianças sozinha, e foi muito difícil para nós. Eu comecei a trabalhar com oito anos de idade na praia vendendo picolé. Foi lá que eu conheci o surfe, que é a minha paixão.

Veja os vídeos de cada um dos vencedores e saiba mais sobre eles:
Renato Guimarães Guzzo Filho      Ademar Tavares Freire Neto    André Valério da Silva
Clique para assistir Clique para assistir Clique para assistir


ALOHA GALERA DO SURF MACAÉ...

0 comentários: