A entrada de uma massa polar moderada a forte para esta época do ano, fez a temperatura despencar na fronteira com o Uruguai. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura na cidade de Canguçu chegou aos 7,3ºC e na região de Chuí aos 6,6ºC. Quase todo o interior do Rio Grande do Sul amanheceu hoje com temperaturas em torno dos 10ºC. Em Porto Alegre, a mínima ficou em torno dos 15ºC. Ontem, a menor temperatura na capital gaúcha ficou em torno dos 22ºC.
A chuva, o excesso de nuvens, e a nova massa polar que avança sobre o Sul do Brasil, causa forte queda de temperatura em Santa Catarina e no Paraná no decorrer desta segunda-feira. Os ventos produzidos por esta massa polar entram em fortes rajadas. Em Florianópolis, as rajadas chegavam a quase 65 km/h, às 7 horas. Ao longo do dia, as podem superar os 80 km/h em várias áreas da Região Sul, principalmente em regiões de relevo acentuado.
Fonte: Climatempo.
Região Sul - Surf Alerta
A ondulação vira para SSE e as ondas ganham força nas próximas 24h, período de pico ganhando consistência no decorrer da semana.
Acesse os mapas de previsão: clique aqui>>>
Rio Grande do Sul (Cidreira, Capão Da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Torres, Imbé e Rio Grande)
No decorrer da semana, a ondulação predomina de Sul e as ondas ganham força. Amanhã (terça-feira), podem quebrar com 1m à 1.5m em algumas praias. Na quarta e quinta-feira, ganham mais intensidade e podem atingir 1.5m à 2m. Período de pico ganhando consistência, a previsão para quarta e quinta-feira (14s).
Atenção - Nunca é demais lembrar: cuidado com as redes de pesca
Santa Catarina (Imbituba, Florianópolis, Garopaba, Laguna, Barra Velha, Itajaí)
No decorrer da semana, a ondulação predomina de Sul e as ondas ganham força. Amanhã, podem quebrar com 1m à 1.5m em algumas praias. Quarta e quinta-feira, ganham mais intensidade e podem atingir 1.5m à 2.5m em algumas praias. Período de pico com boa consistência, previsão para quarta e quinta-feira (14s)
Paraná (Ilha do Mel, Ponta do Paraná, Matinhos e Guaratuba)
Amanhã, ondulação vira para Sul e as ondas devem variar em torno de 0.5m à 1m nas séries maiores. Período de pico aproximado (8s)
Região sudeste- Surf Alerta
Uma frente fria avança sobre SP nas próximas horas, há risco de temporais e a temperatura diminui. Na terça-feira, a frente fria avança lentamente pelo litoral do Sudeste.
O tempo segue instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia em São Paulo e no Rio de Janeiro. A chuva pode ser forte e acumular grandes volumes nestas áreas. Sol e chuva passageira no norte capixaba.
Acesse os mapas de previsão: clique aqui>>>
São Paulo (Litoral Norte, Litoral Sul, Litoral Leste)
Swell de Sul ganhando força nas próximas 24h, o ápice do swell será entre quinta e sexta-feira. As ondas podem quebrar com 1,5 a 2 metros em algumas praias, período de pico com forte consistência (13s).
Vento: Até quinta-feira, predominam do quadrante Sul com intensidade moderado (10 a 14 nós) influênciando a formação das ondas.
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Niteroi, Saquarema, Buzios e Cabo Frio)
No decorrer da semana, a ondulação predomina de Sul e as ondas ganham força. Amanhã (terça-feira) as ondas podem quebrar com 1m à 1,5 nas séries, na quinta e sexta-feira (ápice do swell) podem atingir os 2m à 2.5m em algumas praias . Período de pico aproximado para quinta-feira (13s).
Espírito Santo (Vila Velha, Serra e Guarapari)
No decorrer da semana a ondulação permanece de ENE, as ondas ficam em torno de 0.5m em média.
O vento continua predominando do quadrante NNE com intensidade moderado a forte (20km/h).
As condições só devem se alterar na sexta-feira, a ondulação vira para Sul e as ondas começam a ganhar força.
Região Nordeste
Litoral Nordeste (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco)
No decorrer da semana a ondulação permanece de Leste, as ondas permanecem pequenas com 0.5m em média. O vento continua predominando do quadrante ENE com intensidade moderado.
Litoral Nordeste (Rio Grande do Norte e Ceará)
SURF ALERTA
Começou a temporada de ondas!!
Nos próximo dias, a ondulação predomina de NNE, as ondas podem quebrar com 1 à 1.5 metro em algumas praias. Período de pico com boa consistência (12s). Observa-se ventos de ESE com velocidades de até 10 m/s ao largo do litoral da Região.
0 comentários:
Postar um comentário