Bodyboard e Surf movimentaram o Pecado no final de semana

Posted on domingo, 13 de fevereiro de 2011 |
Via: http://www.macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=22637

A Praia do Pecado teve um final de semana atípico. Espantando a calmaria do mar e a tranqüilidade das areias, os eventos de surf e bodyboard levaram muita adrenalina para a programação do Fest Verão Esportivo, organizado pela prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).


Os campeonatos foram organizados pelas associações locais das duas modalidades, e reuniu centenas de atletas de Macaé e outras cidades do Rio de Janeiro.

As competições começaram, com os bodyboarders. Agraciados com as boas condições de ondas, a turma da pranchinha radicalizou as ondas da Laje do Pecado, como há muito não se via.

O evento contou com sistema informatizado e julgamento chefiado por Chico Garritano, head judge e maior autoridade do bodyboard a nível mundial, que foi homenageado pelos anos de contribuição ao esporte em Macaé.

Em jogo, além do título do Fest Verão Macaé, e a oportunidade de ingressar no programa Bolsa Atleta Municipal, estavam também o título macaense de 2010 e junto com ele uma passagem aérea para o Chile, destinada à categoria open.

Na final, quem venceu e desbancou os três atletas macaenses mais cotados ao título foi o niteroiense João Luiz, recém chegado de uma viagem no Chile e faturou justamente uma passagem para mais uma vez visitar o país, mas desta vez representando o país no Circuito Mundial. Em segundo lugar ficou Ewerson Jorge, seguido por Joanes Sergio, revelação macaense em 2010, e Werneck Almeida, atleta consagrado que não se deu bem na final.

No feminino quem levou a melhor foi Talita Oliveira, de Barra de São João deixando a macaense Carol Rodrigues com o segundo lugar. Na categoria Sub 16, Lucas Fitaroni levou o título sobre o riostrense Davi Kristhiansen e na sub 17 local, quem faturou foi Fernando Rocha, aluno da Escola Municipal/AMB de Bodyboard.

No domingo, foi a vez dos surfistas entrarem no mar. Com as condições já bem prejudicadas, os macaenses fizeram milagres para apresentarem manobras ao juízes. Na categoria open, João Castaño foi o grande vencedor, deixando Felipe Shimit em segundo lugar. Já na categoria júnior quem venceu e emocionou a praia foi o jovem Hiverton, garoto da Barra de Macaé que mostrou uma talento ímpar no esporte e agora terá direito ao Bolsa Atleta da Fesportur.


ALOHA GALERA DO SURF MACAÉ...

0 comentários: